Os heróis já não são mais como antigamente. Se antes tínhamos exemplos de honra, respeito e tudo o que há de mais puro no coração das pessoas, hoje nos deparamos com personagens cada vez mais diferentes. Esqueça o uniforme de escoteiro, as ações exemplares ou a cueca por cima das calças: a moda agora é estar com um pé na escuridão.
Para exemplificar isso, ninguém melhor do que Jackie Estacado, protagonista de The Darkness II. Ao contrário do que acontece na maioria dos jogos, ele realmente tem um envolvimento mais sério com as sombras. Não se trata de uma questão metafórica com decisões moralmente questionáveis, pois Estacado possui uma intensa ligação com as trevas em seu sentido mais literal.
Dando sequência aos fatos do game anterior, o novo jogo da Digital Extreme traz novos desafios para o anti-herói, que agora deixa de enfrentar inimigos menores para combater criaturas tão poderosas quanto ele.
Pior do que isso, os novos adversários conhecem muito bem as fraquezas do anti-herói e sabem como combater sua sombra. Desse modo, prepare-se para lutar contra a luz.
Na noite mais densa
Durante a E3 2011, quem passou pelo estande da 2K Games, distribuidora do título, pôde conferir uma demonstração do que The Darkness II terá de novo. Os momentos exibidos levavam os jogadores novamente a assumir o comando de Jackie na característica perspectiva em primeira pessoa do game anterior. Dessa vez, entretanto, os confrontos não são mais contra bandidos e demais criminosos de uma cidade, mas contra criaturas tão sombrias quanto você.
Poucos detalhes da trama foram revelados pelo estúdio, mas o que se sabe é que o enredo girará em torno da ganância de Victor, o dono de uma organização conhecida apenas como Irmandade, que visa centralizar o uso das trevas e, assim, obter um poder imensurável. Para realizar o trabalho sujo – o que inclui ir atrás de Estacado –, há uma infinidade de capangas prontos para acabar com o protagonista.
É aqui que está a grande novidade desta continuação. Não se trata de uma repetição da fórmula anterior, mas um avanço na narrativa e na própria jogabilidade. Com adversários mais fortes e com conhecimento de sua força e fraqueza, você terá muito mais dificuldade para avançar na trama e conseguir derrotar a horda de criaturas que atacarão sem parar.
A demonstração exibida na E3 iniciava com o anti-herói em um local chamado Hellgate Field. É nesse lugar que Jackie se depara com a imagem de Jenny, sua namorada morta há algum tempo. Sem entender o que aquilo significa e ao vê-la ir embora, o personagem passa a persegui-la. No entanto, à medida que ele vai atrás da voz de sua amada, mais fundo no campo infernal ele entra – e é aí que seus problemas começam de verdade.
Em determinado ponto da busca, Jackie é surpreendido por alguns inimigos. Como dito anteriormente, esses adversários são diferentes daqueles enfrentados no game anterior por dois motivos. O primeiro é que eles estão muito mais fortes, principalmente por possuírem uma fonte de energia demoníaca assim como o personagem principal. No entanto, a principal diferença é o fato de eles conhecerem seu principal ponto-fraco: a luz.
O grande aspecto de The Darkness II é que agora Estacado deve estar sempre atento a ataques com algum tipo de fonte luminosa – algo que pode causar enormes estragos por conta de sua natureza sombria. Dessa forma, os capangas da Irmandade irão se aproveitar dessa fraqueza para elaborar estratégias de investida, ou seja, prepare-se para encontrar criaturas com enormes tochas ou com granadas de luz.
Por se tratar de algo imaterial, Jackie deve procurar formas de neutralizar a iluminação, seja matando seus agressores, escondendo-se atrás de algumas estruturas ou abusando de suas habilidades.
As armas das trevas
Outro ponto de The Darkness II é a forma com que esses combates são feitos. De acordo com a versão testada pelo site GameSpot, o jogador terá liberdade para usar as duas mãos de modo independente, o que permite a realização de tarefas diferentes simultaneamente. Assim, é possível atirar em alguém ao mesmo tempo em que usa seus “tentáculos” para chicotear outro inimigo.
Para cada morte realizada, você recebe uma determinada quantidade de experiência, que pode ser utilizada para evoluir as habilidades do personagem e deixar suas habilidades sombrias ainda mais poderosas. A partir de uma árvore de evolução, é possível fazer com que Jackie Estacado direcione suas trevas em quatro áreas: Weapon, Demonic, Mystic e Gun.
A demonstração na E3 exibiu apenas o último caminho, que funcionava como uma espécie de canalização da escuridão do anti-herói em algum equipamento, potencializando seu efeito. À medida que esse atributo era elevado, o jogador consegue derrotar em segundos um adversário que, anteriormente, necessitava alguns minutos para ser derrubado.
Outra habilidade apresentada – e que deve seguir outra linha de aprimoramento, mesmo não tendo sido especificado qual será – é a capacidade de Estacado observar através de paredes. Ao concentrar escuridão em torno de seus olhos, sua visão consegue ir além de qualquer barreira e enxergar ações e armadilhas de oponentes à sua frente. Em determinados momentos, isso pode ser usado como vantagem para um ataque surpresa.
Outra “arma” muito útil é o bom e velho Darkling, a criatura que habita Jackie. Como todo bom parceiro, ele irá ajudar o anti-herói durante as lutas. Entre suas especialidades, ele pode tanto morder a cabeça de um capanga quanto engolir a perna do oponente e puxá-lo em sua direção, dando a deixa para que você inicie os disparos durante seu voo.
É de se esperar que a Digital Extreme traga ainda mais novidades ao game, principalmente no que diz respeito a habilidades inéditas – algo que deve deixar a ação ainda mais desenfreada. Se você sempre acreditou que a escuridão é a melhor forma de enfrentar seus problemas, aguarde até o dia 10 de julho.
The Darkness II chegará para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário