A Gartner Inc., empresa de consultoria americana, aposta que 2011 será um ótimo ano para a indústria de gamers. De acordo com previsão da companhia, cerca de US$ 74 bilhões serão gastos até dezembro com jogos, representando um crescimento de 10,4% em relação ao ano anterior.
Além disso, o relatório apresentado afirma que os gastos com hardware estarão em segundo lugar na tabela geral de consumo, ficando atrás apenas da venda de software. Os títulos online fecham a tabela, mas com um crescimento de 27% ao ano que, em 2015, deve fazer com que chegue rapidamente ao topo das listas.
Para o analista de pesquisa da Gartner, Tuong Nguyen, a popularização de smartphones e tablets também deve ser analisada, pois o download de aplicativos e outros recursos para esses aparelhos tem demonstrado um aumento significativo. Sobre os jogos para mobile, Nguyen afirma que eles serão a porta de entrada para que novas pessoas expandam o uso desses aparelhos portáteis.
Já para o diretor de pesquisa, Brian Blau, outra tendência apresentada no relatório é o sistema de microtransações utilizadas em muitos jogos. Oferecer uma experiência gratuita, mas com recursos extras para quem pagar tem sido uma prática comum e com crescente aceitação. Por fim, Blau cita os jogos sociais como outro ramo que tem se destacado nos últimos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário