Um dos melhores RPGs desta geração chega ao Xbox 360
Se você é fã de RPG, jogue The Witcher 2. É simples assim. Afinal de contas, não poderia ser diferente, já que a CD Projekt Red, responsável pelo desenvolvimento, realmente caprichou no título, criando uma das melhores experiências do gênero na atual geração. Ação na medida certa, excelentes doses de elementos oriundos do RPG e uma trama totalmente cativante: eis a fórmula deste excelente game.
Mas e quem não tem um PC poderoso o suficiente para rodar Witcher 2? Infelizmente, essa obra-prima estava restrita aos usuários dessa plataforma. Mas, para a alegria de todos, a CD Projekt Red anunciou que o título também chegará ao Xbox 360 — e não dispensou a versão para PlayStation 3, que, provavelmente, chegará pouco depois.
Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2011, a desenvolvedora trouxe mais detalhes sobre a versão do Xbox 360. É claro que a primeira pergunta que nos vem à cabeça é a seguinte: como estão os gráficos? Certamente, um ponto delicado, já que a CD Projekt RED conseguiu resultados realmente interessantes na versão para PC. Mesmo assim, você confere a resposta para essa pergunta abaixo, assim como várias outras informações.
Desempenho e qualidade
Sem dúvidas, uma das tarefas mais difíceis para a CD Projekt RED na versão de The Witcher 2 para Xbox 360 é transportar tudo o que foi visto no PC para o console de mesa da Microsoft.
Durante a feira, Thomasz Gop, produtor sênior do game, exibiu alguns momentos de jogabilidade, possibilitando que os espectadores conferissem de perto o nível gráfico de The Witcher 2.
A versão exibida durante a feira é a pré-alpha, ou seja, ainda há bastante para ser trabalhado até que a companhia chegue ao resultado final. Portanto, as quedas de frames, problemas com screen tearing e as outras inconveniências encontradas na exibição possivelmente não aparecerão na versão final — pelo menos é para isso que torcemos.
Em termos de qualidade gráfica, The Witcher 2 é como uma versão para PC rodando na configuração média — conforme a própria desenvolvedora afirma. Ou seja, definitivamente, o jogo continua muito bonito, principalmente pelo fato de que a direção de arte está intacta, trazendo toda a atmosfera medieval do reino do game diretamente para sua tela. Tudo rodando em, no mínimo, 30 quadros por segundo.
Várias escolhas
Fora as questões estéticas, The Witcher 2 também deve fazer bonito com suas propostas diferenciadas que só alimentam a diversão gerada durante a experiência. Um dos elementos marcantes, que também estará presente na versão para Xbox 360, é a possibilidade de selecionar vários caminhos diferentes e que trazem resultados totalmente distintos para sua jornada.
Você pode, por exemplo, ajudar a Baroness La Valette a escapar da prisão ou então se juntar ao seu filho, Aryan. Dependendo da escolha, o resultado pode ser brutal: uma delas faz o castelo pegar fogo e causa a morte de dezenas de pessoas, enquanto a outra faz com que o Witcher saia tranquilamente do local. Cabe a você decidir qual será seu destino.
E quanto ao combate? Bem, felizmente, a versão para PC de The Witcher 2 já oferecia suporte para o controle do Xbox 360. Além disso, a companhia garante que o console da Microsoft não receberá apenas um simples port dos controles, mas terá um mapeamento feito exclusivamente para a plataforma.
Quando The Witcher 2 chegar ao Xbox 360, o título trará todas as atualizações e correções lançadas na versão para PC, garantindo uma experiência integral e sem quaisquer inconveniências. Resta esperar até o final de 2011, data em que The Witcher 2 chega ao Xbox 360 — a versão para PS3 pode ser confirmada em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário