Sly Cooper: Thieves in Time

O maior ladrão de todos os tempos!

Os fãs do guaxinim Sly Cooper tiveram bons motivos para comemorar durante a edição deste ano da Electronic Entertainment Expo. Um dos grandes destaques da conferência da Sony foi o anúncio oficial de Sly Cooper: Thieves in Time. O game será o retorno do mamífero de mãos leves aos video games, seis anos após a sua última aventura inédita — Among Thieves, lançado originalmente para o PlayStation 2.


Durante a conferência, foi anunciado também que a produtora responsável pela sequência não será a Sucker Punch (que esteve envolvida durante todo esse tempo na produção de inFamous 2). Desta vez quem assume a responsabilidade de continuar o legado de Cooper é a Sanzaru Games, empresa que realizou a remasterização dos três primeiros títulos da série em The Sly Collection.


Ladrões no tempo?

A primeira impressão do trabalho da Sanzaru pôde ser vista no trailer apresentado no evento. Nele, o protagonista da série pôde ser visto percorrendo os telhados de Paris enquanto fugia da polícia. Tudo com as cores que deram fama à franquia e alta definição do PlayStation 3.

Após utilizar o seu gancho para se desvencilhar da polícia, o guaxinim retorna ao seu esconderijo. No local, o trailer termina com a revelação de que o Sly visto no vídeo era na verdade o antagonista do segundo jogo da franquia, agora aliado, o iguana francês Dimitri Lousteau.

Os dois, juntamente com os outros membros da gangue de Cooper (o hipopótamo Muray e a tartaruga Bentley), irão estrelar em Thieves in Time uma aventura pelo tempo para recuperar o Thievus Racoonus — o famoso livro que contém as crônicas da família de Sly.

A diferença é que desta vez ele está perdido em algum lugar do passado ou do futuro, depois de ter desaparecido em uma experiência com um protótipo de máquina do tempo criado por Bentley que não deu muito certo.

Cada traje, uma ocasião

Quem foi ao estande da Sony na E3 nos dias seguintes à sua conferência pode conferir um vídeo de demonstração da jogabilidade de Thieves in Time. Nele, Sly enfrentava um chefe egocêntrico chamado El Jeffe, um tigre que possui a habilidade de conjurar espadas elétricas e bolas de fogo.


Durante o estágio, os característicos gráficos em cel-shading (técnica que mescla elementos 2D em cenários tridimensionais) impressionam. As cores estão bem definidas e o nível de detalhamento torna o game uma experiência agradável aos olhos.
Já a respeito da jogabilidade, o game ganhou roupas que darão aos personagens novas habilidades.

Durante a batalha contra El Jeffe, por exemplo, Sly é visto usando uma armadura de cavaleiro medieval dotada de um grande escudo capaz de refletir projéteis, tais como as bolas de fogo atiradas pelo tigre.

A troca de vestes é rápida e não atrapalha o jogador, tornando o novo recurso uma adição muito interessante à série.

Os produtores afirmaram também que será possível retornar aos estágios anteriores após ganhar novas roupas e utilizar as suas habilidades específicas para alcanças locais antes inacessíveis, mais ou menos como na série LEGO.

A Sanzaru também afirmou que a utilização das roupas será fundamental em algumas horas para completar o jogo, não sendo possível ignorá-las. De acordo com o que pôde ser visto durante a E3, ao menos, não há sobre o que reclamar a respeito disso.

Sly Cooper: Thieves in Time tem previsão para chegar às lojas no ano que vem, apenas para o PlayStation 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MestreGame

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons