Neverdead: Cuidado para não perder a cabeça!

Neverdead representa uma daquelas raras ocasiões em que a indústria de games produz algo capaz de beirar o inominável. Não que a jogabilidade seja algo assim tão diferente do comum, é claro: você distribuirá espadadas, rajadas de metralhadora e, sumariamente, terá que despachar para o submundo a maior quantidade possível de demônios — uma mais bizarro e nojento que outro... Mas até aí, nada demais.

Na verdade, o foco da experiência concebida pela desenvolvedora Rebellion está no seu protagonista aqui.

Bryce é um caçador de demônios que foi amaldiçoado de uma forma curiosa: ele é completamente incapaz de morrer — sim, daí o nome. Pode não parecer a princípio, mas isso conduz a um tipo de ação in-game das mais improváveis, com um protagonista que se arrasta atrás das próprias pernas e espanca demônios utilizando partes do próprio corpo.
Img_normal

De fato, a demonstração levada pela Konami para a última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo) foi particularmente útil nesse ponto: em mostrar de que formas absurdas Bryce poderá permanecer vivo e caçando.

Em relação à história, entretanto, não muito foi dito. Bryce é um caçador de demônios com passado nebuloso que tem como parceira a humana Arcadia. Ambos trabalham para a NADA (Agência Nacional Antidemônios, na sigla em inglês). Aparentemente, Bryce filiou-se à agência numa tentativa de atrair o alto escalão do Inferno diretamente para o fio da sua espada — isso se você não resolver que o melhor, talvez, seja arremessar a própria cabeça.

Partes removíveis

Sim, você pode levar ao pé da letra o nome Neverdead. Bryce simplesmente não pode morrer, mesmo que quisesse. Isso acarreta um efeito dos mais interessante na jogabilidade. Além de a perda de membros não representar qualquer perigo real para o protagonista — pernas, braços, cabeça... Nada é realmente vital aqui —, ainda é possível utilizar as suas partes desprendidas como arma contra ou mesmo em opções mais estratégicas.

De fato, há várias opções pouco ortodoxas aqui. Você pode utilizar partes do próprio corpo como iscas para demônios, arremessá-las como bombas improvisadas ou ainda utilizar a própria cabeça como contrapeso em puzzles.

Além disso, a sua cabeça também pode ser arremessada para visualizar locais de difícil acesso, sem prejuízos maiores para a sua fisiologia. Até porque, recompor-se aqui é bastante simples: basta rolar sobre o membro perdido, e um caçador de demônios integral brotará, novinho em folha.

O calcanhar de Aquiles

Img_normalEntão você é completamente imortal, o que torna o desafio em Neverdead completamente irrelevante, certo? Errado. Embora Bryce jamais morra, a sua companheira humana aqui, Arcadia, pode sim partir para a fabulosa “Terra dos Pés Juntos”. Em termos práticos, isso significa que, embora a sua própria carcaça não possa tirá-lo da ação, a morte de Arcadia certamente o fará, instantaneamente — o que certamente deve adicionar uma dimensão interessante à jogabilidade desenvolvida pela Rebellion.

Mas há ainda outra coisa que pode colocá-lo para fora do jogo aqui. Um demônio, na verdade — na falta de um termo melhor. Trata-se de uma bolota de carne com uma boca imensa... E plenamente capaz de engolir cabeças desatarraxadas.

Ademais, a jogabilidade de Neverdead ainda deve ganhar pontos em outro quesito, este um tanto mais normal: os ambientes destrutíveis. Isso para não falar no imenso arsenal de metralhadoras, escopetas e armas menos comuns que deve acompanhar o título; não é assim tão diferente, mas certamente causa muito estrago.

Enfim, ao olhar para os primeiros detalhes da ação presente em Neverdead, torna-se realmente fácil apostar que a aposta insólita da Konami pode ir muito além da sua premissa bizarra — um sujeito que não morre e é afeito a perder partes do próprio corpo.
Img_normal
É claro que algumas dúvidas ainda restam sobre a extensão dos combates... E, além disso, muita gente gostaria de saber que tipo de trama endiabrada pode ser realmente capaz de juntar tantos elementos estranhos em uma única história razoavelmente coesa.

Neverdead ainda não possui uma data de lançamento. Fique ligado para mais novidades aqui no Mestre Game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MestreGame

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons