Hacker que roubou dados de 4 mil usuários da Nintendo é preso

Os hackers tentam se aproveitar de toda e qualquer forma que puderem encontrar para ganhar fama e fortuna. Eles publicam seus nomes em sites alterados, invadem computadores e servidores, roubam dados e vendem, ultrapassando quase sempre a barreira da legalidade. Essa semana, no entanto, um deles se deu mal ao tentar chantagear a fabricante do Wii.


nintendo wii (Foto: Divulgação)nintendo wii (Foto: Divulgação)
 
Um hacker enviou no começo da semana uma mensagem à Nintendo avisando que tinha conseguido uma base de dados contendo mais de 4 mil nomes dos seus usuários, provavelmente de alguma forma pouco lícita. Ele ameaçou a Nintendo dizendo que liberaria os dados publicamente na internet, para então acusar para a agência nacional de privacidade da Espanha que a fabricante de games tinha sido negligente com a segurança dos dados dos seus clientes.
A Nintendo não cedeu à pressão e não deu outra. O hacker começou a liberar alguns dos dados que tinha obtido, mas foi prontamente identificado. A polícia não divulgou seu nome, mas garante que ele foi preso na provícia de Málaga, na Espanha. Ainda não se sabe como o hacker obteve os dados, mas existem suspeitas de que foram por meio de uma empresa terceirizada contratada pela Nintendo.
Como o caso ainda está sob investigação da polícia espanhola, a Nintendo preferiu não comentar publicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MestreGame

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons