Uncharted 3: Drake’s Deception


Uncharted 3:Drake's Deception é, sem sombra de dúvidas, um dos títulos mais aguardados de 2011. Desde antes seu anúncio oficial, já havia uma expectativa enorme em torno da próxima aventura de Nathan Drake e, após a apresentação na Video Game Awards, a ansiedade apenas aumentou
.
Também pudera, visto que os dois títulos anteriores foram sucessos de crítica e público. Porém, boa parte do êxito da série se deu com o segundo game, Among thieves, que além de trazer melhorias significativas em relação ao seu antecessor, adicionou um modo multiplayer que ampliava as possibilidades vistas na campanha para um só jogador.
Com isso, a Naughty Dog decidiu trazer uma avalanche de novidades em relação ao modo online de seu próximo lançamento. Em um pequeno evento, o estúdio chamou a atenção de todos com as melhorias que a experiência coletiva de Uncharted tem a oferecer – com direito a uma demonstração para que os visitantes pudessem testar os recursos inéditos.
De acordo com Arne Meyer, estrategista de comunidades da desenvolvedora, há uma evolução significativa nos diversos aspectos vistos até agora. Além do avanço na jogabilidade, ele cita a nova tecnologia 3D como um dos grandes destaques de Drake’s Deception, principalmente por conta de profundidade oferecida.
Explosões pelo mundo
Mas o grande ponto apresentado pela desenvolvedora foram os dois novos mapas, ambos inspirados na campanha single player. O primeiro é o The Chateau, uma espécie de castelo em ruínas no meio de uma floresta. De acordo com Meyer, esse é o cenário com mais características da série, ou seja, um local repleto de áreas para você se proteger das rajadas de tiros ou para praticar o malabarismo clássico de um herói de aventura.
Além disso, há o fato de a construção possuir dois andares, o que significa que teremos pontos estratégicos de ataque. Como é possível ir para o nível superior do edifício, você pode disparar loucamente contra os demais jogadores, que terão de ficar atentos também contra essa ameaça que vem de cima.
Img_normal
Por outro lado, isso também pode ser um perigo para quem quiser bancar o franco-atirador, já que alguém pode surgir com uma escopeta pela escada logo atrás de você e acabar com a brincadeira. Nesse caso, o ideal é apelar para um dos elementos mais divertidos de toda a franquia: a “tirolesa”. Se Drake já abusava dos cabos de aço para escapar de situações de risco, agora é a vez de fazer seu personagem repetir a façanha para sobreviver.
No entanto, a grande estrela da demonstração foi o outro mapa. Isso porque The Airstrip é diferente de tudo aquilo que vimos em Uncharted 2. Situado no meio de um deserto, o aeroporto promete trazer uma experiência intensa no multiplayer exatamente por conta das mudanças que o cenário sofre no meio da partida. Isso mesmo, temos um ambiente completamente dinâmico e dividido em duas partes.
O primeiro momento é o mais frenético, já que temos um gigantesco avião cargueiro prestes a levantar voo e vários caminhões perseguindo-o. Lembra-se das cenas em que o herói subia em um veículo e eliminava os carros que tentavam derrubá-lo? Pois é exatamente assim, mas em uma escala muito maior. Em um dos vídeos divulgados, podemos ver um usuário explodindo uma carreta e mandando vários jogadores para os ares.
Img_normal
Todavia, temos uma nova reviravolta na segunda etapa. Após o gigante tomar os céus, você e os demais participantes da rodada são levados a um hangar, o que faz com que o tiroteio volte ao modo clássico entre caixas e barreiras de metal. O único detalhe é que várias aeronaves pousam e decolam enquanto você tenta sobreviver e acabar com seus rivais, o que altera completamente a geografia do cenário.
Coleguismo entre ladrões
Nem só de novas localidades vive o multiplayer de Uncharted 3: Drake’s Deception. Além dos ambientes inéditos, a Naughty Dog detalhou também os modos estreantes do terceiro jogo.
O primeiro é o chamado Three Team Deathmatch, uma variação do tradicional sistema de equipes, mas com três duplas em vez de dois times maiores. A ideia é tornar a experiência do Team Deathmatch – que também foi confirmado – ainda mais desafiadora, já que são mais inimigos e menos aliados em campo.
Img_normal
Outra novidade é o Free For All. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma enorme batalha pela sobrevivência do mais habilidoso no melhor estilo “cada um por si, Deus por todos”. Imagine como essa modalidade deve ser frenética em meio a aviões e caminhões explodindo: eis uma boa razão para ficarmos ansiosos com o lançamento do game.
Outra adição que deve agradar aos fãs é a possibilidade de entrar em partidas online com a participação de um segundo jogador local em tela dividida. Se você e seu irmão sempre quiseram bancar Drake e Sully, eis a oportunidade de ouro. Mais do que isso, a desenvolvedora confirmou que haverá a opção de logar em duas contas da PSN simultaneamente, permitindo a exportação de dados a fim de deixar tudo mais equilibrado.
Img_normal
Além disso, também foi mencionada a existência do chamado Buddy System, um mecanismo que visa premiar ações conjuntas com seu colega – esteja ele ao seu lado ou não. Com isso, temos um compartilhamento de itens e tesouros encontrados, assim como a opção de renascer sempre próximo ao seu parceiro, o que deve facilitar a criação de estratégias de combate. Segundo o executivo da Naughty Dog, essa inovação é a chave para muitos modos, já que a cooperação é elemento fundamental dentro do multiplayer de Uncharted 3.
A palavra é personalização
Quem assistiu ao trailer divulgado pelo estúdio certamente deve ter percebido que há um enfoque muito grande na customização de seu personagem. Isso porque há centenas de variações existentes para você “brincar” com seu avatar.
A primeira é o próprio visual, o qual pode ser modificado de infinitas formas. O mais interessante é que, além das criações originais, até mesmo os heróis e vilões podem ganhar um novo look nas disputas online, o que pode ser feito desde a alteração da roupa à adição de acessórios, como máscaras e capacetes.
Img_normal
As armas também receberam um tratamento especial no que diz respeito à exclusividade, seja em termos estéticos ou em poder de fogo. Isso porque também é permitido ao jogador adicionar novas características ao seu equipamento. Silenciadores e ferramentas para visão de longo alcance e precisão são apenas alguns exemplos de como deixar seus tiros ainda mais letais.
Por fim, há os emblemas, uma espécie de bandeira feita por você para representá-lo – ou a seu grupo. Ainda de acordo com o estúdio, a liberdade de criação é bem ampla, já que são três camadas de edição, assim como várias estampas e outros recursos para que sua marca seja inconfundível.
Ação dentro de campo
Ok, sabemos que Uncharted 3 terá novos mapas, modos e um sistema mais focado na colaboração entre jogadores. Mas como tudo isso vai afetar a ação das partidas? Pois, para a Naughty Dog, a resposta está nos Boosters.
Se no game anterior eles já faziam a diferença, isso será ainda maior no próximo título – tanto que o estúdio confirmou a adição de novas habilidades para deixar os confrontos muito mais competitivos. Arne Meyer, por exemplo, cita a ampliação dos chamados Paid Boosters, perícias limitadas que só podem ser acessadas caso o usuário pague determinado valor sempre quando for utilizá-las.
Img_normal
Embora maiores detalhes sobre esses elementos não tenham sido revelados, sabemos que serão vários, já que a quantidade de slots para seu arsenal foi ampliada. Agora é permitido que você carregue quatro opções – incluindo também armas, modificações e objetos personalizados – ao iniciar a jogatina.
Além disso, teremos uma interação maior com o cenário. Lembra-se dos já citados tesouros e itens espalhados pelo mapa? Pois eles são apenas um dos recursos que podem ser encontrados durante o multiplayer. Baús com itens e equipamentos podem dar novas possibilidades e tornar a disputa ainda mais recompensatória.
Isso sem falar das missões, algo que deve deixar a loucura do modo online mais frenética, principalmente por conta dos pequenos desafios que podem surgir a qualquer momento e bonificar com dinheiro ou tesouros quem cumpri-los primeiro. Alguns são bem simples e quase instantâneos, enquanto outros devem ser selecionados no menu principal e levam muito mais tempo para serem concluídos – o que significa que a bonificação faz valer a pena o esforço.
Img_normal
Por fim, há uma série de modificadores de pontuação que servem exatamente para dar aquela descarga extra de adrenalina. Imagine dois times se enfrentando com uma diferença muito baixa no placar: para deixar os jogadores mais nervosos, o modo Overtime pode ser ativado e aumentar a premiação por cada morte – o que também permite algumas viradas surpreendentes nos últimos segundos. Se mesmo assim a situação continuar no empate técnico, inicia o Sudden Death, uma morte súbita em que o vencedor é aquele que sobreviver até o final.
A moda da integração
O último recurso apresentado pela Naughty Dog para Uncharted 3: Drake’s Deception é a integração com redes sociais. Segundo o estrategista de comunidades, a proposta é ir além de simplesmente compartilhar vídeos e fotos no Facebook.
Img_normal
Para isso, o modo cinema será ampliado e permitirá que os usuários gravem até partidas inteiras e as disponibilizem na rede social ou no próprio YouTube. Além disso, o estúdio afirmou que irá selecionar os melhores filmes para divulgá-los na Uncharted TV, um canal exclusivo com as melhores criações produzidas pelos fãs.
O Beta estará disponível a partir do dia 28 de junho para usuários da PlayStation Plus ou para quem fizer a pré-compra de inFamous 2. Já para os demais jogadores, a demonstração será liberada na semana seguinte, 5 de julho. O lançamento do game está agendado para 1º de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MestreGame

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons