PlayStation Network estaria utilizando software desatualizado (Foto: Divulgação)
A revista alemã Computer Bild disse ter recebido dados do grupo hacker Anonymous, o qual está em uma vingança pessoal contra a Sony, nos quais havia informação sobre dados dos servidores da PlayStation Network, a qual utilizava versões defasadas desoftwares, assim comprometendo a segurança do serviço e dos dados de seus usuários. “Por exemplo, o serviço OpenSSH 4.4 foi usado para encriptar dados de comunicação. A versão atual, no entanto é a 5.7. A versão usada pela Sony tem falhas de segurança que já são conhecidas por cinco anos”, disse a Computer Bild, apontando também para o servidor Apache 2.2.10, vulnerável a ataques DDOS como os que atingiram a rede.
saiba mais
No Japão, o Ministro da Economia, Comércio e Indústria, Kazushige Nobutani, ainda não permitiu que a rede fosse restaurada até que a Sony pudesse garantir que as medidas de segurança que tomou estavam em vigor e eram suficientes para proteger os usuários de novos problemas do gênero.
O grupo Anonymous iniciou o primeiro ataque à PlayStation Network, tirando-a do ar por algum tempo, mas pararam quando disseram ter visto que isso só prejudicava os usuários. Logo em seguida, ataques subsequentes culminaram no roubo de dados pessoais, incluindo dados de cartão de crédito, os quais o grupo nega autoria, dizendo não serem condizentes com sua doutrina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário