Games como Call of Duty e Battlefield ajudaram a consolidar a ideia de que um bom jogo de guerra deve trazer operações militares na terra



Games como Call of Duty e Battlefield ajudaram a consolidar a ideia de que um bom jogo de guerra deve trazer operações militares na terra – o que combina perfeitamente com o gênero de tiro em primeira pessoa. No entanto, é preciso lembrar que o céu também é palco para muitos conflitos e que os consoles há tempos se aproveitam das Forças Aéreas para criar uma experiência bélica diferenciada.

Sim, estamos falando da conceituada série Ace Combat. Apesar de estar desaparecida há algum tempo, a franquia da Namco Bandai está prestes a ressurgir com a chegada de Assault Horizon. Desenvolvido pela Project Aces, o título promete trazer elementos inéditos aos confrontos entre caças, além de uma trama tão envolvente e complexa quanto à vista nos principais FPSs da atual geração.
Img_normal
O tubarão dos céus
Ainda que o estúdio não tenha revelado exatamente qual será o enredo utilizado em Ace Combat: Assault Horizon, alguns indícios já foram apresentados, principalmente em declarações feitas pelo produtor executivo do game, Kazutoki Kono. Segundo ele, teremos uma história ambientada em locais reais e que darão continuidade à narrativa apresentada até agora.
Em entrevista ao site GameSpot, Kono comparou a dinâmica e a intensidade dos acontecimentos aos atuais jogos de tiro em primeira pessoa, com a diferença de haver a maturidade de uma franquia já consolidada há algumas gerações. Para ele, isso significa algo muito mais realista e que, mesmo sendo uma produção japonesa, tem tudo para agradar ao público ocidental.
Além disso, o mais recente trailer trouxe a peça fundamental de todo o jogo: “The Shark”. Esse é o imponente apelido de Markov, o vilão de Assault Horizon que irá trazer muita dor de cabeça aos pilotos. O vídeo não detalha muito sobre seu passado ou sobre suas motivações, mas deixa claro que o personagem é extremamente perigoso e capaz de derrotar diversas aeronaves sozinho.
O único indício sobre o porquê de suas ações está em seu sotaque e no fato de chamar os soldados americanos de arrogantes. Seria uma tentativa de derrubar os Estados Unidos ou outra razão menos clichê?
Img_normal
De volta ao realismo sugerido por Kono, a Project Aces prometeu trazer cenários conhecidos para o confronto de naves. Em uma versão testada pelo site americano, é possível conferir paisagens de Miami, assim como alguns vídeos promocionais mostraram cenas na Rússia, em Dubai e em Burj Al Arab. Segundo o estúdio, serão 18 mapas na campanha principal, o que deve oferecer maior variedade visual durante as caçadas.
Na cola do inimigo
Como o Baixaki Jogos já havia comentado anteriormente, a grande novidade em Ace Combat: Assault Horizon é o sistema de combates a curta distância. Quem jogou os títulos anteriores sabe que a série tem como padrão uma câmera mais afastada, o que faz com que a jogabilidade seja centrada em conflitos de longe, quase como se o piloto tivesse de perseguir e destruir pequenos pontos à sua frente. No novo game, isso tende a ser diferente.
Img_normal
Não se trata de uma modificação de estilo, mas uma complementação. Isso significa que ainda veremos as naves inimigas bem à frente, mas teremos uma mudança de perspectiva a partir do momento em que entramos no raio de confronto. Ao nos aproximarmos do caça adversário, teremos uma aproximação da ação, que permitirá que o jogador tenha maior visibilidade do que acontece ao seu redor e maior controle sobre seus tiros e mísseis.
Além da já conhecida marcação sobre cada avião, um círculo aparece bem no centro da tela e trará um indicador que exibe o momento preciso para o ataque. Outra grande vantagem dessa proximidade é a grandiosidade das explosões – em alguns casos, manchas de óleo respingam na câmera.
O próprio produtor de Assault Horizon afirmou que o título não é para todos. Segundo ele, mesmo com a dificuldade podendo ser ajustada, a experiência será desafiadora e, assim como pilotar de verdade, traz uma mecânica complexa capaz de assustar quem não está habituado ao estilo.
Img_normal
Em compensação, Kono afirma que isso contribuirá para a intensidade proposta. Mesmo sendo difícil estabilizar sua nave, dominar essa habilidade fará com que você tenha mais confiança durante as lutas e deixará tudo ainda mais eletrizante e explosivo. Resta apenas esperar o lançamento oficial para conferir o quão imersivo e empolgante isso será.
Ace Combat: Assault Horizon chegará ao Playstation 3 e Xbox 360 em outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MestreGame

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons