Prepare-se para morrer...
Demon’s Souls é, sem sombra de dúvidas, um dos RPGs mais marcantes desta geração. Sua atmosfera completamente sombria e a incrível direção de arte fizeram com que a From Software, responsável pelo desenvolvimento, se tornasse uma companhia respeitada no gênero. Mas, o grande destaque do game é o seu desafio, já que o título consegue ser extremamente difícil e, ainda assim, estimulante. Você morrerá muitas vezes, mas sua vontade em continuar jogando sempre é mais forte.
Não é a toa que a obra é considerada por muitos como o melhor RPG da sétima geração. Tudo isso foi uma surpresa para todos, incluindo a Sony, que até desconsiderou lançar o jogo no Ocidente — algo que ficou por conta da Atlus. O arrependimento da dona do PlayStation 3 veio logo em seguida, com o anúncio das excelentes vendas de Demon’s Souls e o reconhecimento mundial das críticas e dos jogadores.
Logo após passarem dezenas ou até centenas de horas ao lado do game, os fãs de Demon’s Souls só tinham um pensamento: esse jogo precisa de uma sequência. A obra realmente conta com uma das propostas mais inovadoras, principalmente em relação ao multiplayer. Mas, mesmo assim, muitas melhorias ainda poderiam ser feitas.
Felizmente, no início de 2011, o sucessor espiritual do jogo finalmente é anunciado. Trata-se de Dark Souls, game que também será desenvolvido pela From Software, mas distribuído pela Namco Bandai. E uma boa notícia: ao contrário de Demon’s Souls, que era exclusivo para PlayStation 3, a sequência também chegará ao Xbox 360. Sendo assim, seja no console da Sony ou da Microsoft, é melhor se preparar para morrer, como o próprio slogan do título sugere.
Um novo reino
Uma das novas áreas é Sen’s Fortress. Essa região é extremamente obscura, com uma atmosfera pesada e estruturas em estilo medieval de tamanho colossal. O local também é um ninho de armadilhas, com flechas sendo disparadas da parede e foices afiadíssimas balançando sobre pontes.
E se você achou que essas armadilhas já eram problemas demais, então é melhor se preparar. Além de ter de tomar cuidado com os perigos do ambiente, o jogador também deve ficar atento a um cavalheiro gigantesco, que possui uma espada curva e ataca com muita agilidade. Difícil? Certamente.
Falando em dificuldade, a From Software comentou que o nível de desafio do game não será atenuado, como muitos acreditavam. Em vez disso, a companhia promete um jogo ainda mais tenso que o primeiro. “O jogo será bem mais difícil que o primeiro”, comenta Kei Hirono, responsável pelo desenvolvimento de Demon’s Souls e Dark Souls.
Mesmo trazendo locais diferentes, a essência do título continua semelhante à de seu predecessor espiritual. Sendo assim, a paciência e a calma são os principais fatores para quem quer se dar bem no game, já que Dark Souls reserva diversas surpresas nada agradáveis para seu personagem. Talvez o jargão “todo cuidado é pouco” seja ideal para definir o espírito do game.Uma bela surpresa
Até mesmo os objetos aparentemente inofensivos podem causar sua morte em Dark Souls, como é o caso de um baú de tesouros. Ao se aproximar do container, sedento por um pouco de ouro ou alguns itens interessantes, o jogador acaba surpreendido, já que, na realidade, o baú era uma criatura horrenda disfarçada e pronta para arrancar sua a sua cabeça.
Talvez “fugir” seja a primeira coisa que venha à sua mente depois de enfrentar uma situação como a citada acima, mas, Dark Souls não é tão simples assim. Você dificilmente encontrará locais seguros e sequer poderá pausar o game para pensar em alguma estratégia de fuga. É isso que fez de Demon’s Souls um jogo tão cativante e, felizmente, deve se repetir em seu sucessor espiritual.
Felizmente, o jogador pode descansar em algumas fogueiras espalhadas pelo mundo, que agora é completamente aberto, ao contrário do primeiro game, no qual as fases eram independentes e conectadas por uma sala especial. É aqui que você terá a chance de navegar pelos menus e fazer alguns ajustes em seu personagem — a From Software garante que o nível de personalização está muito maior.
Em suma, Dark Souls continua com a mesma base que fez de Demon’s Souls um dos RPGs mais respeitados dessa geração. Além de aprimoramentos na jogabilidade, você também terá um mundo completamente ao seu dispor — segundo a desenvolvedora, tudo que você vê pode ser explorado — e um modo multiplayer com várias melhorias, que devem ser divulgadas em breve pela companhia.
Dark Souls chega às lojas em outubro de 2011, nas plataformas Xbox 360 e PlayStation 3. Até lá, fique ligado aqui no Mestre Game para mais informações e nos acompanhe na Electronic Entertainment Expo (E3), evento que deve trazer mais detalhes sobre este promissor RPG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário