Dark Souls

Prepare-se para morrer...

Demon’s Souls é, sem sombra de dúvidas, um dos RPGs mais marcantes desta geração. Sua atmosfera completamente sombria e a incrível direção de arte fizeram com que a From Software, responsável pelo desenvolvimento, se tornasse uma companhia respeitada no gênero. Mas, o grande destaque do game é o seu desafio, já que o título consegue ser extremamente difícil e, ainda assim, estimulante. Você morrerá muitas vezes, mas sua vontade em continuar jogando sempre é mais forte. 

Não é a toa que a obra é considerada por muitos como o melhor RPG da sétima geração. Tudo isso foi uma surpresa para todos, incluindo a Sony, que até desconsiderou lançar o jogo no Ocidente — algo que ficou por conta da Atlus. O arrependimento da dona do PlayStation 3 veio logo em seguida, com o anúncio das excelentes vendas de Demon’s Souls e o reconhecimento mundial das críticas e dos jogadores.

Logo após passarem dezenas ou até centenas de horas ao lado do game, os fãs de Demon’s Souls só tinham um pensamento: esse jogo precisa de uma sequência. A obra realmente conta com uma das propostas mais inovadoras, principalmente em relação ao multiplayer. Mas, mesmo assim, muitas melhorias ainda poderiam ser feitas.
Felizmente, no início de 2011, o sucessor espiritual do jogo finalmente é anunciado. Trata-se de Dark Souls, game que também será desenvolvido pela From Software, mas distribuído pela Namco Bandai. E uma boa notícia: ao contrário de Demon’s Souls, que era exclusivo para PlayStation 3, a sequência também chegará ao Xbox 360. Sendo assim, seja no console da Sony ou da Microsoft, é melhor se preparar para morrer, como o próprio slogan do título sugere.

Um novo reino
 
Como você deve saber, Dark Souls não se trata exatamente de uma sequência de Demon’s Souls. Isso fica bem claro pela própria história do novo game, que deixa o reino de Boletaria para abordar novos locais.
Uma das novas áreas é Sen’s Fortress. Essa região é extremamente obscura, com uma atmosfera pesada e estruturas em estilo medieval de tamanho colossal. O local também é um ninho de armadilhas, com flechas sendo disparadas da parede e foices afiadíssimas balançando sobre pontes.
E se você achou que essas armadilhas já eram problemas demais, então é melhor se preparar. Além de ter de tomar cuidado com os perigos do ambiente, o jogador também deve ficar atento a um cavalheiro gigantesco, que possui uma espada curva e ataca com muita agilidade. Difícil? Certamente.
 Falando em dificuldade, a From Software comentou que o nível de desafio do game não será atenuado, como muitos acreditavam. Em vez disso, a companhia promete um jogo ainda mais tenso que o primeiro. “O jogo será bem mais difícil que o primeiro”, comenta Kei Hirono, responsável pelo desenvolvimento de Demon’s Souls e Dark Souls.
Mesmo trazendo locais diferentes, a essência do título continua semelhante à de seu predecessor espiritual. Sendo assim, a paciência e a calma são os principais fatores para quem quer se dar bem no game, já que Dark Souls reserva diversas surpresas nada agradáveis para seu personagem. Talvez o jargão “todo cuidado é pouco” seja ideal para definir o espírito do game.
 
Uma bela surpresa
Até mesmo os objetos aparentemente inofensivos podem causar sua morte em Dark Souls, como é o caso de um baú de tesouros. Ao se aproximar do container, sedento por um pouco de ouro ou alguns itens interessantes, o jogador acaba surpreendido, já que, na realidade, o baú era uma criatura horrenda disfarçada e pronta para arrancar sua a sua cabeça.
Talvez “fugir” seja a primeira coisa que venha à sua mente depois de enfrentar uma situação como a citada acima, mas, Dark Souls não é tão simples assim. Você dificilmente encontrará locais seguros e sequer poderá pausar o game para pensar em alguma estratégia de fuga. É isso que fez de Demon’s Souls um jogo tão cativante e, felizmente, deve se repetir em seu sucessor espiritual.
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Felizmente, o jogador pode descansar em algumas fogueiras espalhadas pelo mundo, que agora é completamente aberto, ao contrário do primeiro game, no qual as fases eram independentes e conectadas por uma sala especial. É aqui que você terá a chance de navegar pelos menus e fazer alguns ajustes em seu personagem — a From Software garante que o nível de personalização está muito maior.
Em suma, Dark Souls continua com a mesma base que fez de Demon’s Souls um dos RPGs mais respeitados dessa geração. Além de aprimoramentos na jogabilidade, você também terá um mundo completamente ao seu dispor — segundo a desenvolvedora, tudo que você vê pode ser explorado — e um modo multiplayer com várias melhorias, que devem ser divulgadas em breve pela companhia.
Dark Souls chega às lojas em outubro de 2011, nas plataformas Xbox 360 e PlayStation 3. Até lá, fique ligado aqui no Mestre Game para mais informações e nos acompanhe na Electronic Entertainment Expo (E3), evento que deve trazer mais detalhes sobre este promissor RPG.

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